Criatividade e disposição para inovar e superar a fase nebulosa da economia brasileira. Esta é a proposta da Filtrex, que atua junto a grandes empresas desde 1980 com assistência técnica permanente e desenvolvimento de novas tecnologias. A empresa, pioneira na fabricação e comercialização de filtros automotivos e industriais no Rio de Janeiro, mantém suas atividades na fábrica e entrega os pedidos em todo o país.
“Toda empresa precisa evoluir para abrir novos caminhos e com a Filtrex não é diferente. Neste momento de dificuldades, em que o comércio luta pela sobrevivência, resolvemos investir em uma nova sistemática de venda, com novos representantes, e também no nosso site”, conta o empresário e diretor técnico Jomar Machado.
O novo site da Filtrex – www.filtrosfiltrex.com – entrou no ar no final do mês de julho e já pode ser acessado na grande rede de qualquer lugar do mundo. No endereço, o cliente encontra um pequeno histórico da empresa, com a visão, missão, princípios e política, além do vasto catálogo de produtos separados por segmentos.
Com mais de dez mil produtos, a empresa é referência no mercado nacional com filtros para compressores, linha de gás, refrigeração, hidráulica, locomotiva, marítima, entre outros. “Trabalhamos com a reposição e manutenção de filtros da Petrobras e das empresas que prestam serviços para ela, além de comercializarmos os nossos produtos com empresas de todo o Brasil”, disse o empresário.
Além de grandes empresas, a Filtrex também atende clientes residenciais e comerciais, especialmente no segmento de hidráulica (oferecendo alta proteção para bombas, com retenção de partículas que variam de 10 mícron a 149 mícron, além de filtros para reposição em diversas aplicações com meio filtrante em papel ou tecido metálico) e de refrigeração, garantindo comodidade e satisfação em todos os níveis de filtragem de ar, proporcionando uma ótima distribuição em um ambiente agradável e livre de impurezas. “Temos filtros para poços e também filtros para ar-condicionado central, oferecendo muita qualidade ao cliente”, conta o empresário, que, em outra oportunidade, falou ao Mania de Saúde sobre a “guinada” da Filtrex após curso de especialização e atualização em filtragem nos Estados Unidos. “Foi um divisor de águas para nossa empresa porque entramos em um tempo de inovações tecnológicas e, assim, passamos a atender melhor o nosso público”.

Texto produzido em: 19/07/18