O ENEM já se tornou, há muito tempo, uma importante porta de entrada para o ensino superior no Brasil. Não é à toa que ele atrai um grande número de inscritos todos os anos, reunindo não apenas alunos do ensino médio, mas também universitários que desejam mudar de instituição ou profissionais que buscam se graduar em outra área, aumentando, assim, o peso do exame. Estar bem preparado, então, pode fazer toda a diferença para quem deseja alcançar o seu tão sonhado futuro profissional.
Pensando nisso é que o Colégio Centro de Estudos - Sistema PH de Ensino inicia, este mês, o seu curso intensivo preparatório para o ENEM, cujas inscrições já estão abertas, como revela a coordenadora pedagógica Rita de Cássia Petrucci. “Já virou tradição da escola oferecer esse curso preparatório, que tem o grande diferencial de possuir um material específico do Sistema PH de Ensino, que é reconhecidamente um dos melhores do país. O conteúdo é muito bem elaborado e integralmente voltado para o ENEM. Ele faz uma ampla abordagem dos assuntos, da formatação das questões, da estrutura dos enunciados, entre outros detalhes essenciais para o aluno fazer uma boa prova”, comenta Rita, lembrando que o Colégio Centro de Estudos é conhecido por ter liderado o ranking de aprovações no ENEM em Campos, o que comprova o know-how da instituição.
Rodolfo da Silva Tragueta, professor de química, elenca outros diferenciais do curso preparatório. “A proposta desse intensivo não é generalista, como acontece nos demais pré-vestibulares, que precisam abordar todos os processos seletivos pelo fato dos alunos se inscreverem em diferentes tipos de prova. Nosso curso é específico. Porque o ENEM tem uma linguagem própria e traz assuntos que você não encontra em outros vestibulares. Nesse contexto, o estudante que dispõe de um curso direcionado para o ENEM, trazendo a qualidade do Sistema PH de Ensino, com um material feito especialmente para ele, sairá na frente, porque esse preparo realmente faz a diferença”.
Rita de Cássia Petrucci destaca que o curso começa no dia 30/07 e tem duração de três meses. “Trata-se de uma excelente oportunidade para todos aqueles que buscam conquistar uma vaga na universidade pública. Ela, como se sabe, continua sendo o sonho de muitas famílias brasileiras. O ENEM é uma grande chance de transformar esse sonho em realidade”, conta Rita. “Aqui mesmo, no Estado do Rio de Janeiro, as universidades públicas são basicamente dependentes do ENEM. Isso aumenta a relevância da prova e de estar bem preparado para ela. Nosso curso intensivo foi inteiramente pensado para atender a essa necessidade”, concluiu a coordenadora. 
As provas do ENEM 2018 ocorrem em 4 e 11 de novembro. Então, não perca tempo! O Colégio Centro de Estudos está com um time de primeira para deixar você bem preparado.
Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (22) 2722-1472 ou (22) 99999-8111.

Texto produzido em: 20/06/2018