Melhorar a estética corporal é o desejo da maioria das pessoas. Tanto que o mercado estético, no Brasil, foi o que mais cresceu nos últimos anos, mesmo em um cenário de crise. Mas é fácil entender essa matemática: boa parte do público pode até abrir mão de algumas comprinhas supérfluas. Mas ninguém consegue descuidar do seu corpo e de sua autoestima. 
Para suprir essa demanda é que surgiu o Total Sculptor, um dos aparelhos mais completos do mercado estético, indicado para quem deseja tratar gordura localizada, flacidez de pele facial ou corporal, flacidez muscular, celulite, remodelação corporal, rugas e linhas de expressão, possibilitando diferentes tipos de abordagem para cada paciente. 
Em Campos, quem tem realizado diversos tratamentos com o Total Sculptor é a fisioterapeuta Dra. Cássia Teixeira, especialista em Fisioterapia Dermatofuncional. Ela conta que o lançamento da empresa LMG é a única plataforma no mundo que engloba quatro tipos de procedimentos: criolipólise tridimensional com contraste (para tratar gordura), ultrassom macrofocado (para tratar gordura e flacidez), estímulo muscular por ondas eletromagnéticas (para tratar perda de tônus muscular) e radiofrequência multipolar, com vigoroso sistema pneumático de endermologia e sistema de LED vermelho ou azul facial e corporal (para tratar flacidez cutânea e celulite).
Os benefícios, segundo ela, são enormes. “O Total Sculptor possibilita a realização de tratamentos não invasivos, indolores, sem efeitos colaterais e com o que há de mais moderno em termos de tecnologia. Dentre eles, podemos destacar a criolipólise de contraste. Diferente das outras criolipólises do mercado, o Total Sculptor apresenta um resultado mais rápido e efetivo, já que possui dois handpieces de criolipólise de diferentes tamanhos e formatos: nano, pequeno, médio e duplo, com sistema integrado de resfriamento com e sem contraste. Além disso, o aparelho tem um inteligente sistema de sucção a vácuo altamente seguro e LED terapêutico, com alta performance de congelamento (-9°C) e controle da temperatura em tempo real. Ou seja, sem chances de danos ao paciente, já que somente o aparelho Total Sculptor possui ‘tag’ de liberação para cada membrana a ser utilizada nas sessões de criolipólise. Isso demonstra a preocupação em oferecer segurança e melhores resultados”, destacou.
Dra. Cássia afirma que o ultrassom macrofocado é outra novidade de tratamento para a redução da gordura localizada e melhora da flacidez da pele. “Através de um poderoso recurso robotizado, que concentra a energia do ultrassom em um ponto específico, o aparelho cria microzonas de coagulação térmica entre 65°e 75° graus, em diferentes profundidades, para redução da gordura localizada e estímulo de colágeno. Essas altas temperaturas atingem desde as camadas mais superficiais da pele até as mais profundas, incluindo a fáscia muscular (tecido que envolve o músculo). Assim, promove a produção e remodelação do colágeno em diferentes profundidades, conferindo aumento da espessura da pele e da fáscia muscular. É muito indicado para flacidez de braços, abdômen (umbigo triste), joelho, parte interna da coxa e gordura localizada, ‘papadinha’, gordurinha do sutiã e culote”.
A plataforma também dispõe de ponteiras com radiofrequência multipolar + LED terapêutico + vácuo para tratamentos faciais, além de handpiece facial multipolar de 2MHz, indicado para tratamentos de áreas delicadas, como contorno dos olhos e face, através da combinação sinérgica de RF tripolar e LLLT (laser de baixa potência) para o combate da flacidez facial. 
E você? Quer se livrar de vez desses problemas e aprimorar sua estética corporal? Informações complementares poderão ser obtidas através dos telefones (22) 2725-1560 ou (22) 99895-4748.

Texto produzido em: 23/07/2018