Maio é conhecido como o mês das noivas. O casamento é um dos momentos mais aguardados na vida de um casal e merece ser inesquecível. Mas para que tudo transcorra de forma suave e sem surpresas desagradáveis, uma palavra é fundamental: Planejamento. São muitas as providências a serem tomadas e, justamente por isso, é preciso que o casal comece a se planejar com bastante antecedência. Desta forma, o casamento tem tudo para ser um momento mágico na vida a dois.
Sobre isto nós conversamos com a empresária Yasmin Liang, proprietária da Lavie Belle, voltada para vestidos de noiva. Lidando com casamentos há tantos anos, Yasmin sabe bem que quanto mais cedo se começar a planejar cerimônia e festa, melhor. “A gente costuma dizer que o ideal é que tudo comece a ser planejado com no mínimo seis meses de antecedência. Mas o certo mesmo seriam pelo menos oito meses antes. Para que a pessoa veja tudo com mais calma e principalmente para fazer a reserva de datas. Porque hoje, cada vez mais as pessoas estão se antecipando. Tem gente que já começa os preparativos com até dois anos de antecedência. Recentemente, houve um levantamento de dados que apontou que em Campos são realizados, em média, 30 casamentos por mês. Então, se a pessoa sonha com o casamento na igreja, com um salão de festas bacana, é preciso se antecipar para garantir as reservas. Da mesma maneira acontece com fotógrafos, equipe de filmagem, buffet, etc. Além disso, é importante começar a se planejar antes também pela questão financeira. Para que este momento tão especial na vida do casal seja feito de forma inesquecível e do jeito que os dois sonharam. Planejamento é a palavra-chave”.
Yasmin fala ainda sobre o tão sonhado vestido de noiva. “Eu indico que as noivas comecem a pensar no vestido com no mínimo seis meses, mas o ideal também seriam oito meses de antecedência. Até porque a gente faz a prova do vestido um mês antes da cerimônia. Quando a noiva vem fazer essa prova, se ela desejar fazer qualquer alteração no vestido, nós temos tempo hábil para realizar. Pode parecer muito oito meses de antecedência, mas a noiva pode escolher um vestido que seja necessário encomendar. E aí é o tempo de o vestido ser confeccionado em Barcelona e ser enviado para o Brasil. É importante ter essa margem maior, para termos uma folga para qualquer eventualidade. Uma curiosidade é que tem surgido uma tendência de festas sendo realizadas em restaurantes e nós estamos apostando nisso lançando também uma linha mais minimalista, justamente para ir de encontro a esta tendência, para que a noiva consiga se movimentar em espaços menores, sem perder o glamour de ser um vestido de noiva”, finaliza a empresária. 

Texto produzido em 15/04/2019