O verão é uma época em que inúmeros brasileiros se dirigem para as praias e, sozinhos ou em família, curtem um bom momento de descanso. Mas não é apenas o sol e o calor que fazem companhia ao público nesse momento. Quem curte as praias do interior do estado do Rio de Janeiro e do Espírito Santo também já se acostumou a receber uma outra visita ilustre no verão: o Mania de Saúde.
Há mais de 20 anos, nossas equipes de distribuição e de reportagem seguem o lema do jornal em estar sempre ao lado dos leitores e, assim, rumam às praias de Campos, São João da Barra, São Francisco do Itabapoana, Macaé, Quissamã, Rio das Ostras e toda a Região dos Lagos, além de Guarapari, destino da maioria dos campistas e itaperunenses nesta época, para garantir que eles recebam a edição de verão e, também, possam dar seu testemunho sobre a estada nas praias.
Nessas horas, o Mania de Saúde conta também com a parceria inestimável de vários donos de bancas de jornais e revistas, que há anos recebem a nossa edição de verão e distribuem a leitores não só de Campos e de Itaperuna, mas de toda a região, fazendo com que o jornal seja ainda mais difundido nas orlas.
É o caso de Ricardo Moulin, proprietário da Banca da Lua, no centro de Guarapari, que há anos se tornou um grande parceiro do Mania de Saúde e é referência para inúmeros turistas na praia capixaba. “Guarapari sempre atrai um grande número de campistas, itaperunenses, bonjesuenses, entre outros moradores de cidades do estado do Rio, que conhecem o Mania de Saúde e conseguem encontrá-lo aqui no verão. Já se tornou rotina as equipes deixarem os jornais na banca, onde muitos procuram o Mania de Saúde. Com isso, conseguimos disponibilizar as edições ao público fluminense e, também, aos turistas de outros locais do país, que acabam sendo entrevistados pelos repórteres. Isso é interessante porque o jornal fica ainda mais conhecido, pois seu papel informativo acaba sendo notado por novos leitores”, disse.
Às palavras de Ricardo se somam o agradecimento do Mania de Saúde aos inúmeros profissionais de bancas e, também, às diversas pessoas que, de forma livre e espontânea, distribuem o jornal entre seus familiares, formando uma verdadeira rede de amigos cuja presença só fortalece a missão do Mania de Saúde em levar informação confiável e dirigida ao público leitor. A todos eles o nosso muito obrigado!
 
 
Texto produzido em: 21/01/2019