O trabalho de distribuição realizado há duas décadas pelo Mania de Saúde nas principais orlas do Estado do Rio de Janeiro e do Espírito Santo teve um sabor especial este ano. Após entregar centenas de exemplares em bancas, hotéis, pousadas, restaurantes, lanchonetes, supermercados, farmácias, hospitais, clínicas, consultórios e no comércio em geral, nossas equipes mais uma vez entraram na areia para fazer o jornal chegar ainda mais rápido às mãos de seus leitores e foram surpreendidas pela receptividade ainda maior do público para com o Mania de Saúde.
“É muito interessante estar na praia e, de repente, receber o Mania de Saúde de frente para o mar, embaixo do guarda sol, pelas mãos de um distribuidor. Confesso que não esperava nada parecido e vocês inovam bastante com esse tipo de ação”, diz o funcionário público Luis Rogério Jauhar, que saiu do Noroeste Fluminense para curtir o verão em Guarapari. “Conheço o jornal e costumava recebê-lo pela Unimed. Há anos o Mania de Saúde faz parte do nosso cotidiano nas cidades, pois sempre encontramos o jornal em consultórios, clínicas e demais estabelecimentos por onde eventualmente passamos. Mas vê-lo na praia, aqui em Guarapari, demonstra que vocês realmente são atenciosos com seus leitores e isso não tem preço. Parabéns a todos os que fazem este importante jornal”, resumiu o leitor.
O operador de máquinas Pedro Freitas, que saiu de Minas para curtir Guarapari, não conhecia o jornal, mas, numa rápida folheada na areia, elogiou a qualidade gráfica e editorial. “Nunca vi um jornal sendo distribuído de forma gratuita assim, na praia, com essa qualidade. Vou guardar para ler com calma, mas já deu para notar assuntos que me interessam. Muito bacana esse costume de vocês. É um atrativo para as pessoas que gostam de passar o dia inteiro na praia e podem, assim, ter um bom momento de leitura”.
 
Texto produzido em: 22/01/2019