Do anonimato para referência fitness nos Estados Unidos e no Brasil. Em entrevista exclusiva ao Mania de Saúde, Bella Falconi conta como mudou de vida, o que representa ser uma “musa fitness” que inspira milhares de pessoas através das redes sociais e deixa uma mensagem aos nossos leitores. Confira!
Mania de Saúde – Como foi essa transformação no universo fitness? Quando e por que optou por esse estilo de vida? 
Bella Falconi –
Fui morar nos Estados Unidos e estagiava no Banco do Brasil, em Orlando. Chegava cedo, ia embora tarde, mal tomava café da manhã, trocava o almoço por um lanche, comia hambúrguer com refrigerante. Em dois anos, não tinha energia para nada, vivia com dor de cabeça, meu colesterol estava alto, tive pedras nos rins. Era uma falsa magra, flácida e cheia de celulite. Uma amiga que levava uma vida fitness foi me visitar lá e me interessei pelo assunto, além de querer mudar. Comecei devagar e em pouco tempo fui inspirando as pessoas ao meu redor a também mudarem. E aí foi uma espécie de efeito dominó. Em 2012, tinha uns 500 seguidores e já achava muito. Hoje sei que milhares de pessoas acompanham minha vida e o que faço.
Mania de Saúde – Essa rotina fitness mudou o rumo da sua vida? Você passou a estudar nutrição depois que passou a ganhar visibilidade?
Bella Falconi –
Mudou completamente. Antes eu trabalhava em banco, ou seja, mercado financeiro, que não tem nada a ver com saúde. Pelo contrário, estava ficando sem saúde (risos). Mas quando percebi quanta gente estava confiando nos meus conselhos, veio a urgência e a responsabilidade de estudar para embasar o que dizia.
Mania de Saúde – Como é carregar o título de musa fitness? Isso tem um peso na sua vida?
Bella Falconi –
Não me considero uma musa fitness. A mídia criou esse rótulo para mulheres que estão engajadas numa rotina de atividade física e alimentação saudável, mas acredito que rotular é limitar. Então, sempre preferi não me ver como uma musa fitness. Musas somos todas. Não há uma mulher que não seja uma musa, da forma dela, do jeito dela, mas a beleza está em todos os lugares, desde a essência até a aparência. Acredito que o peso de verdade esteja em ser formadora de opinião, que hoje em dia também é descolado chamar de digital influencer. Eu estudei nutrição, me formei e continuo estudando (mestrado). Acho que isso, por si só, demonstra o peso que ser formadora de opinião tem na minha vida. 
Mania de Saúde – Como é o reconhecimento nos Estados Unidos e no Brasil?
Bella Falconi –
Eu comecei nos Estados Unidos, então, sempre haverá um carinho grande do público de lá. Porém, hoje em dia, a quantidade de pessoas que me seguem do Brasil comparado com os Estados Unidos é bem maior. Sinto carinho e reconhecimento nos dois países e sou grata por isso. 
Mania de Saúde – Depois que engravidou e teve sua filha, o que mudou na sua rotina fitness? Como manter esse título de “musa fitness” depois de um filho ou hoje você gosta mais do título de “mamãe sarada”?
Bella Falconi –
Eu acho que curto mais o título mamãe sarada do que o de musa fitness (risos). Muitas coisas mudaram. Não tenho mais o tempo que tinha antes e minha prioridade é minha filha e meu mestrado agora. Tenho trabalhado muito na minha nova plataforma de coaching também, o que demanda muito tempo. Eu encaixo os treinos em horários loucos, não tenho mais uma rotina certinha como tinha antes. A alimentação não deixou de ser saudável, porém bem mais flexível e equilibrada. Não peso mais meus alimentos e nem me estresso por isso. Procuro viver a vida de forma leve e feliz. 
Mania de Saúde – O que dizer para as mulheres que te seguem nas redes sociais e querem seguir os seus passos?
Bella Falconi –
Almejar uma mudança nunca deve significar ‘querer ser como o outro’. Esse é um grande erro que vejo corriqueiramente nas pessoas. Essa mania de comparação e de fixar numa imagem perfeita de corpo só levam à frustração. O melhor e maior passo nessa jornada é sempre querer ser a melhor versão de si mesmo, respeitando a individualidade, a genética e o biótipo. Tudo começa com amor-próprio e respeito. Depois vem a organização de prioridades e a forma como você lida com o tamanho das suas metas em comparação aos seus esforços. 
Mania de Saúde – Deixe uma mensagem aos nossos leitores sobre o estilo vida saudável em que você é uma das inspirações.
Bella Falconi
– Seja leve. O bem-estar e a saúde começam na mente, de dentro para fora. Temos mania de limitar nossas capacidades, nossos talentos e nossas metas, sempre com a ideia de que não podemos, não merecemos ou que vai ser impossível. Todos esses pensamentos travam o início de um processo de mudança, pois eles desmotivam e nos levam à desistência. Desistir não é uma opção quando almeja-se uma mudança de vida. Porque, cada vez que jogamos tudo para o alto, regredimos uns dez passos. E começar tudo de novo é sempre mais complicado. Toda grande conquista na história começou com um pequeno passo. Não adianta refugar e nem reclamar. É olhar para frente, engolir os medos e seguir adiante.

Texto: 20/11/2017