Marinalva Andrade Santos, Rodrigo Fernandes, Eliana de Oliveira, Lia Teresa Fernandes Paes, da Zelo - Profissionais de Limpeza Residencial

 

É provável que inúmeras pessoas da região já tenham sentido, alguma vez na vida, a falta de uma empresa que conservasse sua residência ou seu ponto comercial de forma adequada, ética, segura e profissional. Quantos não sofrem, por exemplo, os reveses do mercado de empregadas e faxineiras, às vezes passando por situações difíceis, que acabam pesando não só no bolso, mas no próprio bem-estar da família?

Para suprir essa carência, que é grande, chega a Campos a Zelo - Profissionais de Limpeza Residencial, com a proposta de mudar o olhar da cidade sobre o cuidado com o patrimônio. A Zelo integra um sistema de franquia que nasceu justamente da dificuldade das pessoas em encontrar mão de obra qualificada para limpar residências. Para isso, ela conta com uma equipe de profissionais treinados, que prezam as especificações do contratante, atuando ainda com produtos e equipamentos específicos, maximizando os resultados para o cliente.

O Mania de Saúde ouviu o diretor da franquia em Campos, Rodrigo Fernandes, sobre o assunto. Segundo ele, o diferencial da Zelo é imenso. “Uma imagem que pode ser usada para explicar o nosso trabalho é a de um hotel cinco estrelas. Aquele quarto que a pessoa se hospeda, limpo e impecável, resume o nosso tipo de atuação. É uma cultura distinta da que existe em Campos. Na nossa  empresa, por exemplo, uma casa de até 120 m², em média, a manutenção sai a R$ 135,00. Só que a nossa manutenção não quer dizer passar um paninho. Já a cultura da nossa cidade é a de se chamar uma diarista, que vai cobrar de 80 a 100 reais, não  importando se a casa tem 60 m² ou 400 m². Como pode haver, assim, um serviço bem prestado  dispondo de um dia?”, questiona Rodrigo. “Então, quando falamos de uma média de R$ 135 reais, podendo variar com o tamanho do imóvel, estamos falando de equipamentos e produtos que a pessoa não encontra nas lojas ou nos supermercados da região. Temos materiais industrializados, de nível internacional, utilizados nos EUA, que podem, por exemplo, limpar sem manchar, sem danificar, sem desbotar qualquer superfície. Experimenta fazer isso com uma água sanitária? Nossos panos, inclusive, são específicos para cada ambiente. O pano para vidro, por exemplo, não risca, nem solta pelos. Por isso, temos um código de cor para garantir que o pano ao redor da sua louça sanitária não vá terminar na mesa onde você e sua família se alimentam. A cozinha também é uma área que tem uma facilidade de proliferação de bactérias. Então, com panos específicos, evitamos contaminação cruzada de bactérias. Estamos falando de limpeza propriamente dita, eficiente, profissional, que resguarda todas as superfícies e ambientes de qualquer tipo de dano”, disse.

Rodrigo conta que outro diferencial está na segurança. “Tive dois clientes que confidenciaram problemas de furto com diarista. Quantos não vivem essa situação? Por isso, é muito diferente confiar em uma empresa, com pessoas uniformizadas, treinadas, cujos materiais são conferidos por nós na saída e na chegada. O trabalho, além de ser mais rápido, já que trabalhamos com equipe de duas pessoas, se torna mais seguro, pois nenhuma gaveta ou estante são abertas, a não ser que o cliente determine no contrato. Isso sem falar no conforto, pois os materiais são específicos, como o aspirador de pó silencioso, com filtro especial, que melhora a qualidade de vida de quem tem problema alérgico, por exemplo”.

Acompanhando de perto a realidade desse mercado, é de prever que a empresa vai dar o que falar. Para saber mais sobre o trabalho da Zelo basta entrar em contato pelo telefone (22) 3055-5595 ou pelo e-mail: camposrj@limpezacomzelo.com.br.

 

Texto produzido em: 23/05/2014