Muita gente diz que as Castanheiras é a praia dos campistas. Mas quem passa por lá sabe que os itaperunenses também merecem esse título. Afinal, a orla capixaba é ponto de encontro de diversos moradores de Itaperuna e região, que aproveitam o descanso do verão para curtir a praia mais famosa do Espírito Santo.
 Por lá, encontramos o bombeiro Nelson Camilo de Souza aproveitando a praia em família. Ele falou, ao Mania de Saúde, sobre o verão de 2018 em Guarapari. “Estou surpreso com a infraestrutura oferecida aos turistas em Guarapari. Basta andar pelas ruas ou pela orla para reparar no policiamento ostensivo, o que é um ponto muito importante. O mesmo acontece com a equipe de guardas vidas. Os profissionais estão bem espalhados pela praia, onde há sinalização e bastante segurança. Isso dá tranquilidade ao veranista, fazendo com que a praia seja ainda mais aprazível a todos”.
O empresário Antônio Camilo de Souza e a médica Dra. Andréa Pimentel de Souza também estavam pelas Castanheiras e contaram ao Mania de Saúde o que acharam da praia. “Guarapari é sempre um lugar agradável e propício ao descanso. A atenção dada ao turista, no campo da segurança e até mesmo no lazer, com shows e eventos culturais, atrai pessoas do país inteiro e conosco não é diferente. É um ótimo lugar para aproveitar o verão em família”, ressaltaram.
Natural de Bom Jesus do Itabapoana, Sérgio Borges destacou os benefícios que os banhistas encontram em Guarapari. “Não tem como negar que estamos numa das praias mais bonitas do país. As águas de Guarapari são surpreendentes e, pelo centro, o mar é ainda mais tranquilo. É bom para praticar até alguns esportes aquáticos de forma amadora ou mesmo o mergulho. É tudo de bom aqui”, disse.
Além das Castanheiras, a área central de Guarapari é famosa pelas praias dos Namorados, da Areia Preta e das Virtudes que, juntas, formam um dos mais belos cartões-postais do país. Que tal conhecer?

Texto produzido em: 24/01/2018