Foi-se o tempo em que os pais se restringiam a deixar os filhos na escola. Hoje, mais do que nunca, eles querem saber em que ambiente as crianças vão estar, com quais pessoas e até mesmo que tipo de conteúdo será ensinado para elas. Imagina, então, como seria bom para os pais encontrar um colégio onde os pequenos possam aprender inglês e português simultaneamente, trabalhar a psicomotricidade, fazer a musicalização e ainda garantir uma alimentação saudável com acompanhamento de nutricionista? 
Foi pensando nesse conceito que chegou, em Campos, a Yellow Sub, escola infantil que está inovando o cenário educacional da cidade ao unir diferentes competências dentro de um mesmo modelo de ensino.
Localizada em área nobre (no coração da Pelinca), a Yellow Sub dispõe de um espaço privilegiado, com salas preparadas para atender Berçário, Maternal I e II e Infantil I, II e III. A instituição conta também com banheiros adaptados (que seguem a altura das crianças), sala de leitura, campinho society, fazendinha, ateliê de artes, horta vertical, jardim sensorial, entre muitos outros ambientes lúdicos, coloridos, todos monitorados por uma equipe pedagógica qualificada, além de câmeras de segurança e estacionamento para os pais ou embarque/desembarque de transporte escolar. 
Para abordar a novidade, o Mania de Saúde entrevistou o proprietário, Lennon Silva, que ressaltou os diferenciais da Yellow Sub. “Nosso objetivo é deixar os pais seguros de que os filhos estarão em uma boa escola, que prima não só pela segurança, mas sobretudo por uma educação de qualidade, pois o aluno, aqui, aprende a língua materna e o inglês simultaneamente. Caso a criança tenha uma aula sobre formas geométricas em português, por exemplo, trabalhará o mesmo conteúdo na aula de inglês. Com isso, reforçamos o aprendizado do aluno e fazemos com que ele aprenda as duas línguas de forma simultânea. Outro diferencial que os pais estão gostando muito é a parte de nutrição. Seu filho realmente come bem? Para responder à questão, temos uma nutricionista especializada em Nutrição Materno Infantil, a Ana Luiza Ferraz, que vai estar na escola toda semana elaborando o cardápio das crianças para trabalhar a alimentação saudável desde o berço. E, uma vez por mês, ela estará em um consultório, dentro da escola, atendendo o aluno que apresentar um pouco mais de dificuldade. Esse trabalho será feito junto aos pais, o que é um tranquilizador para eles, pois vai eliminar qualquer possibilidade de a criança ter uma alimentação ruim no presente e, claro, no futuro”, diz Lennon. “Isso sem falar na musicalização e na psicomotricidade, que vão deixar a criança ainda mais apta às etapas educacionais posteriores. O trabalho da Yellow Sub é, realmente, inovador. Justamente por isso, buscamos ser flexíveis com os pais. Se a criança estiver matriculada em uma outra escola, por exemplo, não tem problema. Os pais podem vir conhecer nosso espaço que temos condições especiais para eles”.  
Lembrando que a Yellow Sub está com as matrículas abertas para todas as suas modalidades. Que tal garantir logo a vaga do seu filho?

Texto produzido em: 25/01/2018