A qualidade de vida é, sem dúvidas, um dos grandes valores do mundo moderno. Mas a verdade é que, para obtê-la, não basta estar com a alimentação em dia, manter uma rotina de exercícios físicos ou ir com regularidade ao médico. É importante se preocupar, também, com a saúde e a estética bucal, uma vez que os problemas odontológicos podem comprometer não só a aparência e a funcionalidade dos dentes, mas até mesmo a condição geral do indivíduo, exercendo uma grande influência em órgãos importantes do corpo e na própria autoestima do paciente.
O problema é que nem sempre as pessoas se sentem confortáveis ou seguras para procurar um cirurgião-dentista, seja por receio, seja por timidez. Mas imagine encontrar um local reconhecido por acolher bem o paciente, ouvindo suas necessidades antes de fazer qualquer intervenção e oferecendo o máximo de conforto para que ele se sinta bem atendido e alcance o sorriso perfeito? É esse trabalho que vem sendo realizado, em Campos, pela VitaOral, o centro odontológico multidisciplinar que, há oito anos, vem se portando como referência em saúde bucal para toda a nossa região. 
O Mania de Saúde entrevistou os sócios-proprietários Dr. Neto, Especialista em Implante e Periodontia, e Dra. Luciana Hilel, Especialista em Prótese Dentária e habilitada em Harmonização Orofacial, para falar das novidades da clínica, que passou recentemente por uma grande reformulação, como forma de celebrar os oito anos de sucesso na odontologia local. A VitaOral renovou suas instalações, agora mais amplas e modernas, que foram projetadas para oferecer o máximo de conforto aos pacientes, coroando assim a excelência pela qual ficou reconhecida na cidade.
“É muito gratificante falar do trabalho da VitaOral nesses oito anos de existência da clínica que, desde o princípio, se preocupa em oferecer um atendimento diferenciado aos pacientes. Por isso a VitaOral reúne diversas especialidades, tais como Odontopediatria, Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilo Facial, Disfunção Temporo-Mandibular (DTM), Clínica Geral, Endodontia, Ortodontia, Implantodontia, Prótese Dentária e até a Harmonização Orofacial, promovendo uma reabilitação completa para os nossos pacientes”, afirmam os sócios.
Além de contar com profissionais gabaritados em suas respectivas áreas de atuação para oferecer um tratamento odontológico de excelência ao público, a VitaOral prima por estar sempre trazendo novidades aos pacientes. Um ramo atual que a clínica vem trabalhando, nesse sentido, é a Harmonização Orofacial, que aprimorou o atendimento na área estética. “Como dentistas, vimos que nossa atuação vai muito além do dente, porque alguns tratamentos exigem uma intervenção específica na face para que o resultado seja mais eficaz para o paciente. A Harmonização Orofacial veio para atuar nesse segmento e equilibrar a parte funcional e estética, gerando excelentes resultados”, destaca Dra. Luciana.
Uma outra novidade da clínica é o uso do Digital Smile Design (DSD), uma tecnologia inovadora, que permite fazer um planejamento digital do sorriso do paciente. “Com ele, é possível saber como ficará o sorriso antes mesmo de iniciar o tratamento. O DSD viabiliza um planejamento personalizado para cada paciente, com o intuito de melhorar a estética e o design do sorriso. O paciente consegue visualizar o seu potencial estético no computador, de forma bastante realista, o que é um grande diferencial da clínica na atualidade”, diz Dra. Luciana. “E, para aprimorar esse trabalho, montamos um mini-estúdio fotográfico na própria VitaOral, com o objetivo de fazer uma documentação mais completa do paciente. Isso resulta em um planejamento mais assertivo, pois ele consegue se ver e fica ainda mais motivado com o tratamento”.
Antenada aos novos tempos, a clínica modernizou também a sua identidade visual, porém mantendo a mesma essência pela qual se notabilizou no mercado, que é o atendimento de excelência ao público, sempre por meio da humanização. Esta, aliás, é uma das marcas da VitaOral, como lembram Dr. Neto e Dra. Luciana. “Desde o início nos preocupamos em oferecer um atendimento diferenciado e, para isso, montamos um protocolo completo, que vai desde a chegada do paciente até a saída do consultório. A gente sempre buscou ouvir a história do paciente antes de realizar qualquer intervenção. Por isso, temos um escritório à parte, onde conhecemos o histórico dele e descobrimos seus anseios em relação ao tratamento, porque a gente se especializou em boca, mas nosso objetivo é cuidar de pessoas. A VitaOral sempre olha o paciente como um todo. Por isso eles se sentem bastante acolhidos na clínica”, destacam os sócios.
Para alcançar essa excelência, a VitaOral realiza a formação continuada de seus profissionais, que anualmente participam de cursos e congressos de nível nacional e internacional, com o intuito de oferecer os tratamentos mais modernos em suas respectivas áreas de atuação. Essa proposta é seguida, desde o início, pelos próprios Dr. Neto e Dra. Luciana, que também estão em constante atualização, além de terem uma vivência a mais na odontologia, pois ambos integram o Instituto Nacional de Ciências Odontológicas, o INCO 25, a maior clínica escola de pós-graduação de odontologia do Estado do Rio de Janeiro, que recebe dentistas do Brasil e do mundo para inúmeras especializações. 
Dr. Neto é o diretor da unidade de Copacabana do INCO 25 e faz parte da equipe de implante do instituto, além de ser professor no curso de especialização e no curso de atualização em cirurgia avançada em implantodontia, com ênfase em regeneração óssea guiada (R.O.G.). Dra. Luciana também integra o corpo docente do INCO 25 e oferece suporte à clínica de prótese, estética e harmonização orofacial. “Toda essa experiência soma bastante ao nosso trabalho na VitaOral. Além de a nossa equipe estar sempre em sintonia, quando surge algum caso ainda mais complexo, a gente ultrapassa o consultório e consegue estar com outros especialistas para discutir o assunto, trazendo assim a melhor solução para os nossos pacientes. A VitaOral os coloca, sempre, em primeiro lugar”.