Uma coisa é falar de Guarapari morando no município ou tendo uma forte relação de proximidade com ele. Outra é vir do Tocantins e conhecer o litoral capixaba com o olhar de turista. É isto que dá um peso diferente às palavras do médico Gilmário Pinheiro da Silva Júnior, natural de Araguaína-TO, que fez, ao Mania de Saúde, um relato apaixonante sobre Guarapari, onde foi curtir o verão com amigos. 
“Desde que pisei aqui pela primeira vez fiquei entusiasmado com as praias, com o clima do litoral capixaba, com os lugares que visitei e, a cada dia, gosto mais de Guarapari. As pessoas são muito acolhedoras e receptivas. Há uma estrutura muito bem montada para os turistas, com policiamento, guardas vidas e, claro, bastante lazer. Aqui vi algumas feiras de artesanato interessantes, bem como alguns eventos que rolam pela praia. Mas o ponto alto mesmo foram os shows. Guarapari tem uma programação sensacional para quem gosta de se divertir, com destaque para os bailes, que são demais!”, disse Gilmário, refletindo a animação de muitos turistas em 2018, que ficaram bastante satisfeitos com a programação de shows, tanto nas casas privadas, quanto na Praia do Morro, onde se apresentaram artistas como Gabriel Valim e André Frateschi.
Responsáveis pela vinda de Gilmário, os acadêmicos de medicina Ana Carolina Stefenoni Ribeiro, Renzo Stefenoni Finamore Simoni e Mariana Stefenoni Ribeiro corroboram a opinião do amigo. Eles fazem faculdade no Espírito Santo e chamam a atenção para as belezas de Guarapari. “É um lugar paradisíaco, que dá vontade de apresentar a outras pessoas. Por isso insistimos tanto para o Gilmário vir para cá conosco. A orla de Guarapari é inigualável e o mais interessante é que, além de ter toda uma estrutura, e de ser bastante famosa no país, o clima da cidade é bem tranquilo e aconchegante. As praias são bastante próximas e há muitas opções de lazer, que atendem a todos os tipos de público. Impossível não se apaixonar por Guarapari”, finalizam.
Quem há de discordar?

Texto produzido em 24/01/2018