Concentrar várias especialidades da ortopedia em um único espaço, facilitando assim a vida dos pacientes. Foi com este propósito que os médicos Dr. Gabriel Pillar, Dr. Leo Chiarelli, Dr. Davi Cordeiro, Dr. Caique Castro e a Dra. Laila Poubel se uniram em sociedade para criar a OrtoTrauma, clínica situada no centro da cidade de Itaperuna e que tem desenvolvido importante trabalho na área. Nossa reportagem ouviu o Dr. Gabriel Pillar, especialista em cirurgia do joelho e artroscopia, que falou mais sobre o novo espaço. 
Mania de Saúde – Como surgiu o desejo de criar a OrtoTrauma?
Dr. Gabriel Pillar –
Sou daqui de Itaperuna, mas fiz minha formação em Petrópolis, em ortopedia e me especializei em joelho. Quando voltei para cá, fui trabalhar em um consultório com o Dr. Leo Chiarelli. Nós atendíamos em um prédio e conversávamos muito sobre a possibilidade de estar em outro espaço, no térreo. Uma casa, de preferência. Principalmente porque é difícil para pacientes ortopédicos subir escadas. Volta e meia um dos elevadores estava com defeito. Então, dessas conversas, surgiu o desejo de fazer algo voltado para as especialidades ortopédicas. A princípio éramos eu, o Dr. Leo com especialização em quadril e o Dr. Davi Cordeiro focado em pé e tornozelo. Então surgiram os nomes do Dr. Caique Castro, especialista em coluna e da Dra. Laila Poubel, que já trabalhava com o Dr. Leo e é reumatologista. 
Mania de Saúde – Qual a importância de reunir vários especialistas em um único lugar?
Dr. Gabriel Pillar
– Procuramos oferecer para o paciente o que existe de mais avançado e mais focado na solução do seu problema. Muitas vezes esse paciente procura o ortopedista generalista, que acaba encaminhando para o especialista. Nós procuramos ser o ponto final desta cadeia. Muitas vezes o paciente vem se consultar comigo com algum problema no joelho, mas também se queixa de dores no pé. Então eu já adianto os exames e encaminho para o meu colega especialista na área. E além de nós 5, que somos sócios, temos mais dois colegas atendendo na clínica, o Dr. Gustavo Cardilo, especialista em ortopedia infantil, e o Dr. Pablo Guimarães, com a medicina esportiva. Estamos cercados de bons profissionais, com sete especialidades diferentes. 
Mania de Saúde – De certa forma então é algo inovador na região, certo?
Dr. Gabriel Pillar –
Sim, um centro de ortopedia realmente especializada ainda não havia. Temos recebido pacientes de toda a região, cidades como Natividade, Porciúncula, Rio das Ostras, Macaé, Muriaé, Campos, entre outras. Hoje temos aqui o Raio-X digital, que facilita bastante a vida do paciente, temos uma sala de curativo, outra de gesso, conseguimos fazer pequenos procedimentos aqui mesmo. E isso tem tido uma repercussão boa e temos recebido um retorno muito positivo por parte dos nossos pacientes.

Texto produzido em: 16/07/2018