Uma história de amor com Guarapari. Assim pode ser resumida a relação de Sidnei Camilo e Elanne Silva com a praia capixaba. Respectivamente chefe de seção e auxiliar administrativa, eles vieram de Brasília para reencontrar a cidade que conheceram há 15 anos, quando decidiram passar o verão no Espírito Santo.
“Guarapari é um lugar famoso em todo o país e, há cerca de 15 anos, decidimos vir para cá, a fim de conhecer as praias. Na época, encontramos um lugar muito agradável, com um mar belíssimo, que nos encantou bastante. Hoje estamos vindo pela segunda vez e nos deparamos com um local bem diferente. As obras que ocorreram nos últimos anos deram uma cara nova ao município. Está sendo bem interessante reencontrá-lo e acompanhar essas mudanças”, disse o casal.
Agora trazendo o pequeno Felipe, que se esbaldava na praia dos Namorados, Sidnei e Ellane destacam como Guarapari faz parte de suas histórias. “Quando viemos para cá pela primeira vez, estávamos namorando. Por isso, voltar à Guarapari, agora em família, é como se passasse um filme na cabeça. Temos muitas recordações boas daqui. Essa memória afetiva ficará ainda mais rica a partir de hoje. É um lugar belíssimo e que sempre traz boas energias. Já entrou para nossa história”.
O casal aproveitou a ocasião para elogiar as mudanças em Guarapari e, também, ressaltar a importância de todos fazerem a sua parte. “As obras de revitalização são muito bem-vindas, porém, é fundamental que as pessoas cuidem do patrimônio público. É isso que permite a cidade estar sempre pronta para receber novos visitantes. Zelar pelo meio ambiente, não jogar lixo na areia ou na água, por exemplo, são atitudes que devem ser sempre enaltecidas”, conta o casal, que, vivendo na capital do país, se diz esperançoso. “Por incrível que pareça, Brasília anda praticamente vazia nesta época, porque uma parcela expressiva da população costuma entrar de férias e viaja para o litoral. Mas dá para sentir o anseio de que o Brasil volte a crescer como em outros anos e, assim, consiga trazer esperança de um futuro melhor para todos nós”.

Texto produzido em: 22/01/2019