Neste dia primeiro de junho, temos duas comemorações importantes para brindar: o Dia da Imprensa e o Aniversário de vinte e sete anos do Jornal Mania de Saúde.
Vamos por partes. O poder da imprensa é tão grande que muitos lhe chamam de “Quarto Poder”, em alusão aos três poderes políticos: Judiciário, Legislativo e Executivo. Definitivamente, passaremos longe das conjecturas sobre a história da imprensa, por onde passa a época da ditadura com suas censuras à imprensa ou mesmo a época da democracia atual, autocensurante, que se limita muitas vezes em função de interesses políticos e comerciais. 
Atualmente, passamos por mudanças radicais e marcantes na imprensa mundial, com o jornal impresso sendo o veículo mais atingido pela força das mídias sociais eletrônicas, mas mantemo-nos firmes no propósito inicial do jornal em papel. Apesar de parecer, não estamos na contramão da história. Sabe por quê?
Em primeiro lugar, porque entendemos que o Mania de Saúde possui leitores ávidos nas regiões Norte Fluminense e Lagos e Noroeste Fluminense pelo retorno dessa marca genuinamente campista, fonte de informação e cultura em nossa cidade e regiões. Por esses leitores, nos mantemos nesse desafio.
Com a maior tiragem de todo o interior do Estado do Rio de Janeiro, distribuição dirigida e gratuita para um público seleto, que aguarda mensalmente o nosso jornal para a tomada de decisões é que trazemos aos nossos anunciantes o retorno esperado. 
Atentos à velocidade das mudanças tecnológicas impostas pelas novas mídias, reforçamos nosso site, Face e Instagram para que pudessem dar o suporte necessário ao nosso impresso de forma integrada e profissional.  
A originalidade que o Mania de Saúde pratica desde o seu nascimento é exatamente a forma de atuar frente às matérias de campo, apuração, olho no olho, do original jornalismo de transparência e emoção, como nos ensinou o jornalista Sylvio Muniz, criador e fundador do jornal Mania de Saúde. O que nos mantêm distantes dessa tendência da “cópia”, que só nos valoriza ainda mais pelo trabalho ético e original que fazemos – e o mais importante é que os nossos leitores e clientes anunciantes reconhecem todo esse esforço. Esse sim é o maior presente que poderíamos ganhar neste aniversário de 27 anos, completados na data em que se comemora o Dia da Imprensa.
Em 2012, nosso fundador, Sylvio Muniz, afirmou: “Cada ano de vida do jornal é comemorado como se fosse o primeiro. A chama da garra e do comprometimento de cada um de nós, envolvidos neste trabalho, tem que ser renovada a cada dia, para que ele não tenha prazo de validade e se perpetue sempre com o vigor jovem para enfrentar novos desafios e a humildade preconizada pelos monges tibetanos para ouvir a voz soberana do universo de leitores”.
A todos os que, direta ou indiretamente formatam cada edição do jornal, e à equipe de profissionais que entende o sacrifício e a responsabilidade de ser ético, isento e imparcial na lida com o jornalismo, uma das mais apaixonantes profissões, o meu agradecimento.
Finalmente, o meu agradecimento aos nossos parceiros, que confiam ao Mania de Saúde o retorno do capital investido agregado ao maior patrimônio de quem anuncia: a imagem pessoal e empresarial.
Parabéns para todos nós!

Andréa Muniz – Jornalista, Engenheira de Produção e Diretora do Mania de Saúde