Quem entra na primeira unidade da Clínica São Judas Tadeu, em Campos dos Goytacazes, logo se depara com uma reprodução de um quadro do artista plástico catalão Joan Miró, famoso por esbanjar lirismo em suas obras. No interior de um dos consultórios, percebe-se, também, uma réplica de Claude Monet, um dos pintores de maior sensibilidade da história da arte. Ao sair do prédio, o visitante encontra ainda o Orquidário Benedicta, que colore a paisagem da clínica e oferece leveza a quem adentra os seus muitos espaços. Todos esses elementos ilustram, com nitidez, como a Clínica São Judas Tadeu vem se tornando, há muito tempo, uma das mais completas da região, não só por concentrar inúmeras especialidades médicas, odontológicas e fisioterápicas, mas sobretudo por humanizar o atendimento por meio de um ambiente estruturado e acolhedor.
A odontopediatra Dra. Heloísa Pinheiro, proprietária da São Judas Tadeu, falou ao Mania de Saúde sobre esse trabalho. “Somos uma clínica muito familiar, tanto pela nossa história, quanto pela relação criada junto ao público. No início, nossos pacientes eram majoritariamente idosos, devido à hidroterapia, que possui água aquecida e atrai bastante as pessoas dessa faixa etária. Mas, conforme fomos ampliando, o leque foi se abrindo mais e hoje temos pacientes de todas as idades, com diversos profissionais atendendo ao público infantil, adulto e idoso, que se beneficiam de tantas especialidades concentradas em um único lugar”, disse.
A Clínica São Judas Tadeu nasceu em 1998 e começou prestando atendimentos na área de pediatria, odontopediatria e nutrição, além da fisioterapia, que naquela época concentrava cinesioterapia e hidroterapia. Hoje, no entanto, a São Judas Tadeu possui um amplo quadro de especialidades médicas, reunindo clínica geral, pediatria, endocrinologia, dermatologia, ginecologia e obstetrícia, cardiologia, neurologia, neuropediatria, nefrologia, gastroenterologia, nutrição, psicologia, ortopedia e traumatologia, geriatria e psicopedagogia. A clínica também expandiu a fisioterapia, que hoje abrange vários ramos de atuação, como a acupuntura, RPG, Pilates e hidroterapia. “O mesmo acontece com a odontologia, realizando implantes, trabalhos de próteses, entre outros serviços. A São Judas Tadeu dispõe de diferentes especialidades também nessa área, como implantodontia, endodontia e ortodontia, para oferecer maior comodidade aos pacientes. A atenção a eles é total”, contou a proprietária.
Para abrigar esse trabalho, a Clínica São Judas Tadeu conta com um espaço amplo e privilegiado, funcionando na rua Conselheiro José Fernandes, 361, Pelinca. O prédio é dividido entre a Unidade 1 (que concentra a administração e a parte de odontologia, nutrição e psicologia) e a Unidade 2 (onde há um número enorme de consultórios para diferentes especialidades, além da piscina e a área de Pilates e cinesioterapia). Além disso, a clínica está finalizando as Unidades 3 e 4, localizados na mesma rua, com o objetivo de aprimorar ainda mais o atendimento ao público. “Teremos novos consultórios e vamos concentrar a parte de pediatria na unidade 4, com um espaço bem personalizado para as crianças. E, na unidade 3, vamos reunir ortopedia e traumatologia e a área estética, que é outra demanda importante dos pacientes. Isso vai ampliar o nosso atendimento e trazer maior comodidade”, revelou Dra. Heloísa.
Para quem precisa de algum entendimento nessas áreas e deseja um serviço de excelência, a clínica São Judas Tadeu atende pelos telefones (22) 2722-3399, (22), 2723-3955 e (22) 99897-9092 ou pelo site www.clinicasjt.com.br. Marque a sua consulta!

Texto produzido em: 16/02/2019