Nossas Capas

128 capa norte   c%c3%b3pia

De Campos para o Colégio Americano de Cirurgiões

Quando o médico cirurgião oncológico Dr. Haroldo Igreja terminou a edição de um vídeo no computador, já de madrugada, não mensurava a importância que ele teria para a medicina de Campos e região. Mas, em poucos meses, ele saberia o resultado da filmagem que enviou ao Colégio Americano de Cirurgiões, em que apresentava uma cirurgia realizada por... (continua)

Capa noroeste copia

Se apaixone por essa profissão!

Há quem pense que a medicina veterinária é uma profissão restrita à clínicas e pet-shops. Ledo engano: ela tem obtido cada vez mais destaque no mercado de trabalho, seja pelos profissionais atuantes na indústria, no ramo de inspeção e tecnologia de alimentos, por exemplo, seja por veterinários que se dedicam a outros animais, como os suínos, os bovinos... (continua)

Dsc 6187

Educação plena para o seu filho

Você já imaginou o gasto que é ter alguém para cuidar do seu filho, ver um curso de inglês, ir ao nutricionista e ainda buscar uma forma de desenvolver a psicomotricidade e a musicalização? Pois é. Garantir uma educação plena a uma criança não é fácil. Mas há quem consiga fazer tudo isso em um único local e ainda... (continua)

Aluna

Ensino médico de nível internacional

O curso de Medicina do Centro Universitário Redentor já mudou a realidade de Itaperuna e vem se tornando referência para todo o país, devido ao trabalho de atenção básica feito por professores e alunos, que relatam essas experiências em importantes congressos da área. E, recentemente, a UniRedentor desbravou ainda mais fronteiras ao se filiar à IFMSA Brazil,... (continua)

Capa norte setembro2018

Tenha o sorriso de artista!

Há alguns anos, atores, atrizes, cantores e demais celebridades eram invejados pelo sorriso sempre perfeito. Era algo que, para nós, “meros mortais”, parecia impossível de alcançar, não é mesmo? Pois esse tempo ficou para trás. Hoje o tão falado “sorriso de artista” está mais do que acessível. Basta saber procurar o... (continua)

Denise capa

Campanha do Setembro Amarelo

Segundo dados da OMS, no Brasil, cerca de 6 a 10% da população comete suicídio a cada ano. Esse número relativamente alto é razão pela qual todos os dias ouvimos notícias de tentativas exitosas ou não que, por um lado, nos deixam aterrorizados e, por outro, pensativos sobre o que podemos fazer como pessoas e profissionais diante da magnitude do problema. Estima-se que,... (continua)

Capa2 norte

Tranquilidade na gestação

Realizar o sonho de ser mãe é um dos momentos mais felizes da vida de uma mulher. Mas, para isso, ela tem de passar por todo o processo de gestação, que traz muitas dúvidas, incertezas, medos e ansiedades à gestante. Para dar esse suporte e garantir tranquilidade na gestação é que surgiu, em Campos, a Personal Nursing, agência de enfermagem voltada para a... (continua)

Capa

Excelência Odontológica

Ela é conhecida, em seu meio, como a artista da odontologia estética. Mas não poderia ser diferente. Dra. Lussara Manhães é um exemplo de uma vida dedicada a elevar a odontologia de Campos a um grau de excelência e a transformar os sorrisos de seus pacientes em verdadeiras obras de arte. Para isso, ela se formou, há 23 anos, na Faculdade de Odontologia de Campos e, dois anos... (continua)

1601

Comemoração em dose dupla

Neste dia primeiro de junho, temos duas comemorações importantes para brindar: o Dia da Imprensa e o Aniversário de vinte e sete anos do Jornal Mania de Saúde. Vamos por partes. O poder da imprensa é tão grande que muitos lhe chamam de “Quarto Poder”, em alusão aos três poderes políticos: Judiciário, Legislativo e Executivo. Definitivamente,... (continua)

Capa noroeste

Implantes Hormonais: mais do que chips da beleza

Ter o corpo sarado e a pele bonita é o desejo de inúmeras mulheres. Boa parte delas, no entanto, vem perseguindo esse objetivo de maneira inadequada. Em vez de introduzirem uma rotina de reeducação alimentar e de atividade física, por exemplo, muitas têm buscado os “chips da beleza”, que tanto povoam o mundo das famosas. O que essas mulheres desconhecem é que os chips,... (continua)