Colunistas

Index post

Pequenas partilhas para um novo ano

Houve um tempo em que as pessoas abriam os jornais e, em vez do comentário político viciado e pessimista, se deparavam com textos como “A Borboleta Amarela”, de Rubem Braga, onde ele descrevia, comovido e maravilhado, um encontro fortuito com o pequeno inseto que lhe colorira o dia – e a vida. No meio da paisagem brasileira, tão cheia de barulho e caos, Rubem se preocupava apenas com uma... (continua)

Coluna de ana (1)

MMP – para queda de cabelos

Microinfusão de Medicamentos na Pele (MMP) consiste no tratamento da pele, pela entrega de medicações por microfuros (Drug-Delivery). O MMP utiliza uma máquina com microagulhas que fazem movimento de idas e vindas e penetram na pele com profundidade e velocidades controladas. Através desse movimento, os medicamentos estéreis são depositados diretamente dentro da pele, onde irão... (continua)

Index post

Uma leiturinha para passar o tempo na praia

Certamente, o Dr. Joaquim Sizino Rocha ao viver repetindo a frase, que colocamos na epígrafe deste texto, foi por jamais ter esquecido da crônica-conto de Guilherme de Almeida intitulada “Os homens práticos”. Altamente sensível, Dr. Sizino Rocha numa simples frase sintetizou o recado que Guilherme de Almeida deveria nos ter dado ao elaborar a instigante página marcada pela... (continua)

Index post

Um gigante de pouca altura

Em janeiro de 2014 faleceu Nelson Ned d’Ávila Pinto, conhecido no mundo artístico tão só como Nelson Ned, cantor e compositor que, devido ao nanismo, tinha pouca altura mas que foi um gigante no mundo da música, abrindo caminhos para outros que o sucederam em países da América Latina, vencendo com seu estilo romântico não só um modo de cantar como... (continua)

Water lemon

Faça do Inglês uma “limonada”

Todos nós, em algum momento, já ouvimos a máxima “Fazer dos limões uma limonada”, ou seja, usar uma experiência de vida aparentemente negativa e transformá-la numa oportunidade de aprendizado e crescimento pessoal ou profissional. Os mais pessimistas diriam que é fácil falar, e eles têm razão, é mesmo difícil ter um olhar otimista num... (continua)

Alim1

Ah... O verão!

Chegou o final do ano e tudo começa, novamente. A época do ano mais badalada, sol, calor, agito nas praias. As crianças se esbaldam, em brincadeiras; os jovens esbanjam saúde, os adultos aproveitam os excessos e os idosos rejuvenescem... Pois é, não podemos esquecer de nossa saúde. Além das sobreposições de feriados, que dificultam a vida de quem precisa de... (continua)

Index post

O natal e a rainha do brasil

Tenho no meu quarto uma imagem belíssima de Nossa Senhora. Talvez por isso entendido numa percepção equivocada como pobre e feia a representação humana da Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo encontrada pelos pescadores João Alves, Felipe Pedroso e Domingos Garcia, no trecho em que o Rio Paraíba do Sul se estende pelas plagas paulistas. Esta estátua de pequeno porte... (continua)

Index post

E vamos vivendo como podemos

Emais um ano passou, trazendo, como em todos os outros, seus momentos de alegria e outros de profunda tristeza. Foi um ano de futebol, de mortes de algumas na busca por corpo perfeito com o “Dr. Bumbum” e de eleições, esta última bastante acirrada e até com um atentado a candidato à presidência. Ano de crise, com muitas e muitas lojas encerrando atividades em definitivo e com... (continua)

Index post

Inglês Selvagem

Certo dia li sobre a doma de um cavalo, imediatamente identifiquei pontos em comum com a aprendizagem do Inglês. A maioria dos meus clientes verbalizam sua dificuldade de “dominar o idioma”, porém, assim como um cavalo, deve-se fazer todo um trabalho específico, e não tentar pegá-lo à força. Além disso, apesar de ambos terem suas próprias regras, uma vez que... (continua)

Setti

Setti estava certo

O jornalista Ricardo Setti afirmou, certa vez, que os jornais brasileiros criaram um péssimo costume: o de enxergar a realidade apenas pela ótica do pessimismo, reforçando a ideia de que só as notícias ruins interessam ao público. Na visão de Setti, como os veículos cobrem demais as instituições - e elas, em geral, não funcionam muito bem, devido... (continua)