Colunistas

Kisspng diana prince themyscira comic book comics female wonder woman 5ab99571b10084.210602241522111857725

Inglês com Café - Wonderwoman

Criada por Willian Martson em 1942, a Mulher Maravilha era uma representação rara de uma mulher empoderada, forte, inteligente e principalmente, sua figura influenciou fortemente o início da quebra de paradigma que atribuía unicamente aos homens o papel de herói. As mulheres que assistiram a “Liga da Justiça”, por décadas, sabem bem o que significava ter essa mulher... (continua)

Index post

Política e Politicagem

Parece-me do alto da minha ousadia de velho gagá, que o notável James Freeman Clarke se equivocou ao dizer que os políticos “pensam nas próximas eleições e os estadistas nas próximas gerações”. Na verdade, são os politiqueiros e não os políticos, que esquecem do amanhã. Sim, o infame grupo dos politiqueiros extremamente apegado ao... (continua)

Nelson molina pra%c3%87a s%c3%83o salvador reduzida

Museu Histórico de Nossa Cidade - parte 2

E como íamos dizendo quando do artigo anterior, nosso museu sobrevive à míngua, pobre, sem condições de evoluir em nada e em total miséria quanto a verba para seu crescimento. Por justiça há de ser registrado que a administração do museu faz um trabalho hercúleo para produzir eventos que possam interessar ao público e manter viva a... (continua)

Maxresdefault (1)

O plasma rico em plaquetas (PRP)

O plasma rico em plaquetas (PRP) é uma técnica autóloga de terapia regenerativa que consiste em uma alta concentração de plaquetas em um pequeno volume de plasma, em média quatro vezes maior do que a concentração sérica, sendo esta concentração obtida através do método de centrifugação. Pesquisas relacionadas à... (continua)

Mae haroldo

Mãe, mamãe, manhê!!!!

Quem nunca pronunciou a amplos pulmões, o doce nome mãe, e de pronto veio ela? Quando aquela gripe batia, a moleza vencia, ou até mesmo o coração partia, a mãe era o refúgio. A mãe que de maneira incansável cuida de nós, só de olhar, já sabe que estamos com problemas. Pois é, as mães sempre estão dispostas a cuidar de nós,... (continua)

Index post

Papo analógico

Foi engraçado ver, há pouco tempo, uma entrevista em que o Mario Quintana abordava a necessidade de ler dicionários para desenvolver o olhar criativo. Me lembrei que adquiri esse costume poucos anos atrás, por mera curiosidade – e o resultado de tamanha extravagância mudou significativamente minha forma de encarar a escrita e o mundo. Não que ler dicionários seja exatamente isso... (continua)

Curso de preenchimento do sulco nasogeniano e sulco nasolabial bigode chines em porto alegre 2

MD CodesTM

Rejuvenescimento com lifting líquido não cirúrgico consiste em reposição de volume e restauração de contornos com preenchedores à base de ácido hialurônico. Dra. Ana Maria Pellegrini participa anualmente de atualização com o cirurgião plástico dr Maurício de Maio, criador da técnica inovadora MD Codes. Os MD CodesTM... (continua)

Index post

O que é o câncer?

Dia 8 de abril, é o dia mundial de combate ao câncer. Apesar disso sempre ser foco de matérias, programas, esse tema nunca se esgota. Pois bem, câncer é um grupo de doenças, causadas por erros no código genético de uma célula. Todas as pessoas são formadas por células, pequenas partículas de vida, microscópicas que são construídas... (continua)

Yes

Inglês com Café - O poder de uma afirmativa

Na gramática da Língua Portuguesa, muito cedo aprendemos que uma afirmativa é composta de sujeito, verbo e predicado. Existem vários tipos de sujeito, inclusive o subentendido, aquele que não está escrito, mas sabemos que existe pela desinência verbal. Já na gramática da Língua Inglesa o sujeito subtendido não existe, como não há... (continua)

Index post

A vingança da natureza

Os falsos estadistas, mais preocupados com os votos da massa ignara do que com o futuro do país e, consequentemente, com o próprio porvir dos brasileiros, sempre procuraram ignorar que o Lorde Cavendish ao passar, no século XVI, pelo Nordeste da então América Portuguesa, chamou esse retalho do Brasil de torrão de ouro, tal a exuberância das áreas que poderiam ser cultivadas. E o... (continua)