Colunistas

Index post

A aventura suicida das mutações

O Antônio Feliciano de Castilho da epígrafe, célebre poeta e prosador português e um dos renovadores com Herculano e Garrett da literatura portuguesa por eles despertada do marasmo arcádico e pseudoclássico, bem antes do nosso tempo já havia previsto o que está acontecendo agora: a desumanização do ser humano. A exaltação extrema da natureza animal do... (continua)

Index post

Estamos em guerra

Guerra! Este é o real clima que vive o Estado do Rio de Janeiro. Estamos em um regime de guerra civil e, o que é pior, estamos fechando os olhos para tanta violência e só vamos acordar quando formos atingido diretamente, com a morte de um ente querido próximo, por esta guerra surda e crescente que assola nosso país.  Vamos vivendo mas sem observar com severa atenção o que... (continua)

Hands holding earth

O reconhecimento é o melhor presente

O nosso jornal mantêm, ainda hoje, a sua essência pioneira de criação: a saúde. E o Dia do Médico foi o primeiro alvo de comemoração na nossa história, vinte e seis anos atrás, quando o jornalista Sylvio Muniz, meu esposo (in memoriam), decidiu dar voz à classe médica de nossa cidade. É uma responsabilidade imensa estar aqui e também... (continua)

Mdcodes5

Harmonização facial

Muitos pacientes perguntam o que é beautification. Na prática é mudar pequenos detalhes no rosto para que fique mais bonito usando principalmente preenchimentos e toxina botulínica, e acreditem, até as mulheres mais bonitas podem melhorar realçando seus pontos fortes e suavizando os pontos negativos. Com médicos especialistas utilizando bons produtos, pequenas mudanças fazem... (continua)

Pelle ilu mar2017

Fios de Sustentação

No processo de envelhecimento facial, ocorre perda do colágeno e flacidez dos tecidos de sustentação da face. Quando esse processo está no início, por volta dos 40 a 50 anos, onde a flacidez é leve, é possível melhorá-la, através dos fios de sustentação facial. Os fios de sustentação da face podem ser absorvíveis como os... (continua)

Index post

Humanismo, instrumento fecundo de agregação humana

Há alguns dias tornei-me amigo do francês Gilles Galant num encontro fortuito em mesa de bar. Aliás, o referido intelectual já foi entrevistado por Sthevo Damasceno, o brilhante e atento editor do Mania de Saúde. Nesta aproximação casual com Monsieur Galant, tive a sensação de celebrar com tal fato uma velha amizade. Tomei, assim, mais uma vez consciência de que o... (continua)

Index post

Um cantor dos velhos tempos

Lúcio Ciribelli Alves, conhecido apenas por Lúcio Alves, foi importante nome da música brasileira na segunda metade do século passado. Mineiro de Cataguases, foi um importante cantor, além de hábil compositor e um instrumentista de boa qualidade, tendo adentrado no mundo da música de forma precoce, motivado pelo pai, que era o maestro da banda musical de Cataguases. Com apenas sete... (continua)

Pelle ilu mar2017

Laser combate envelhecimento da pele

O mercado de beleza e estética cresce cada vez mais. Todos os dias surgem novas alternativas que podem ajudar a retardar o envelhecimento da pele. O laser de CO 2 fracionado (ablativo) pode ser utilizado na face para rejuvenescimento e no corpo para estrias e cicatrizes com resultados surpreendentes. A PELLE utiliza este laser que atinge simultaneamente as camadas superficiais e profundas da pele atuando principalmente... (continua)

Vimos e ouvimos diego marcel

Vimos & Ouvimos - Julho 2017

  A banda vice-campeã do programa Superstar da Rede Globo, Plutão Já Foi Planeta, estará em Campos no mês de julho para divulgar seu novo álbum, A Última Palavra Feche a Porta. A banda transita por diferentes estilos, especialmente o indie folk e o rock pop. Na próxima edição do Mania de Saúde, você confere um bate papo exclusivo com os... (continua)

Index post

Ler não é tresler

A minha crônica publicada no mês passado aqui no Mania de Saúde, tem suscitado debates nas rodas boêmias das noites campistas. Segundo soube, biriteiros de direita e de esquerda quase se engalfinharam por causa do meu texto. O que, aliás, me deixou altamente feliz. Afinal, estou sendo lido, ainda que no reduto dos irmãos da opa, da pândega, da folia regados com muito... (continua)