Mania de Saúde

Mania de Saúde

Fazendo o que Jesus faria

Se um irmão ou uma irmã estiverem nus e tiverem falta de mantimento cotidiano e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito há nisso? Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma”. Os versos do apóstolo Tiago em sua carta no Novo Testamento... (continua)

Novo aparelho ajuda no tratamento de problemas de pele

Os tratamentos dermatológicos não param de evoluir e estão entre os que mais crescem na área da saúde. É importante salientar que o Brasil vem se tornando referência nesse ramo, através de pesquisas científicas que visam melhorar a qualidade de vida da população. A médica dermatologista Dra. Mariana Guimarães, por exemplo, acaba de voltar... (continua)

Mania de Saúde homenageia a classe

O dia 18 de outubro é lembrado em todas as edições do Mania de Saúde por ser o Dia do Médico. Em 2018, a equipe de reportagem do jornal visitou alguns dos hospitais de Campos para prestigiar a classe com um exemplar da edição que trouxe o Especial do Dia do Médico e, também, para ouvi-la sobre os desafios da profissão nos dias de hoje e de como o Mania de... (continua)

Nutricionistas e as Redes Sociais

Todas as profissões têm um código de ética. É ele que direciona o especialista sobre como proceder para ser um bom profissional da sua área. No Código de Ética e de Conduta do nutricionista há normas criadas de acordo com o que os profissionais devem cumprir. O Conselho Federal de Nutrição (CFN) e o Estado são quem as orienta. Esse código... (continua)

Elas fazem a diferença!

O Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade (PRMFC), da UniRedentor, está mudando o contexto de saúde de Itaperuna e região. Para comprovar essa realidade, o Mania de Saúde foi até o Centro de Atendimento Médico de Itaperuna – CACI, que é um dos locais onde a formação dos residentes se desenvolve, para ouvir a médica Dra.... (continua)

Adestre o seu cão

Uma grande questão é que estão humanizando os cães”. A afirmativa do adestrador Alex Oliveira é sobre o comportamento dos animais nos dias de hoje. A falta de companhia das pessoas, somada à falta de espaços em apartamentos, tem afetado o comportamento do “melhor amigo do homem”. Os cachorros recebem tratamentos e cuidados como se fossem um filho. Só que a... (continua)

Seja um aluno Alpha!

Não é qualquer escola que chega a mais de 120 aprovações para Medicina nos últimos 3 anos, 65 aprovações em universidades públicas no último vestibular e figura sempre entre as primeiras no ranking do ENEM. Só quem traz a liderança no próprio nome é que consegue se destacar no mercado. Esse é o caso do Colégio Alpha, em... (continua)

Se apaixone por essa profissão!

Há quem pense que a medicina veterinária é uma profissão restrita à clínicas e pet-shops. Ledo engano: ela tem obtido cada vez mais destaque no mercado de trabalho, seja pelos profissionais atuantes na indústria, no ramo de inspeção e tecnologia de alimentos, por exemplo, seja por veterinários que se dedicam a outros animais, como os suínos, os bovinos... (continua)

Anvisa garante mais segurança ao consumidor

O mercado farmacêutico no Brasil vive um dos seus grandes momentos. Basta observar os saldos positivos na venda de remédios nos últimos anos, bem como a chegada de novas drogarias e filiais das grandes redes farmacêuticas em cidades do interior, que ilustram a enorme demanda por medicações existente no país. Justamente por isso, a indústria tem buscado não só... (continua)