Mania de Saúde

Mania de Saúde

Prefeito de Itaperuna avalia 2017

Finalizando o ano de 2017, o Mania de Saúde segue seu compromisso com o leitor de trazer sempre entrevistas que são de interesse da comunidade como um todo. Desta vez, nossa equipe de reportagem esteve no gabinete do prefeito de Itaperuna, Dr. Marcus Vinícius de Oliveira Pinto, que fez uma avaliação deste primeiro ano de gestão e ainda falou um pouco sobre as perspectivas para o... (continua)

Macaé se prepara para o verão

As cidades litorâneas que fazem parte da área de abrangência do Mania de Saúde estão se preparando para a estação mais quente do ano. Além da temperatura, o que tende a aquecer também é o movimento do comércio e turismo, fazendo deste período um dos melhores para o faturamento de tais setores.  Em Macaé, a prefeitura firmou parceria... (continua)

Você conhece alguém que esteve na FEB?

A participação da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na Segunda Guerra Mundial é um dos temas históricos de maior relevância no país. Não por acaso, serviu de base a filmes, documentários e livros, sobretudo de grandes nomes da literatura e do jornalismo brasileiro, como Rubem Braga e Joel Silveira (que, aliás, integraram a FEB como jornalistas). Isso... (continua)

Cabo Frio organizada para as férias

Já em Cabo Frio, a prefeitura começou a testar diversas ações de ordenamento da cidade. Desde o começo do ano as Secretarias de Turismo, Mobilidade Urbana, Desenvolvimento da Cidade, e as Coordenadorias de Eventos, Fiscalização e Postura, e Meio Ambiente estão fazendo um levantamento das principais necessidades de cada setor, discutindo soluções com o prefeito... (continua)

Medicina em destaque

Engana-se quem pensa que o trabalho da Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia (SFMC) se restringe à área médica. Pelo contrário. Desde que surgiu, em 1921, a entidade sempre esteve preocupada, também, com a saúde e o bem-estar da população. Tanto que a SFMC deu vida, ao longo de sua história, a uma Policlínica, a uma Maternidade e a um Hospital Infantil,... (continua)

Unhas postiças alimentam a vaidade feminina

A vaidade feminina aumenta proporcionalmente ao número de novidades e produtos de beleza que surgem no mercado. Não é à toa que o Brasil se tornou o terceiro maior mercado mundial em produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, atrás apenas de Estados Unidos e Japão. As mulheres brasileiras estão mais atentas ao segmento e propensas a experimentar produtos como a... (continua)

Cabelos cacheados, mais do que modismo

Ter o direito de usar o cabelo como e quando quiser, por simples opção e não mais porque a sociedade assim deseja. Essa é a mudança que as mulheres brasileiras têm se proposto nos últimos anos e ela vai muito além do penteado. O novo comportamento implica na retomada da autoestima, fazendo as mulheres sentirem-se mais livres – e felizes. A questão do cabelo... (continua)

A serviço da beleza

O mercado estético não para de crescer no Brasil. A demanda por tratamentos para melhorar a aparência, corrigir imperfeições ou, simplesmente, amenizar os efeitos da passagem do tempo é sempre grande, tanto por parte do público feminino, quanto do masculino. Não é por acaso que o Brasil é o segundo país do mundo com o maior número de tratamentos na... (continua)

Campos sedia Copa de Mangalarga Machador

  A cidade de Campos recebeu competidores de haras da região Norte e Noroeste Fluminense e dos estados do Espírito Santo e Minas Gerais para a disputa da 3ª Copa de Marcha do cavalo Mangalarga Marchador no final de outubro, no Parque de Exposições. O Mania de Saúde marcou presença e registrou a disputa e a confraternização entre competidores, criadores e os... (continua)

Dor Lombar Não Específica

A dor lombar é uma queixa significativa com a qual os pacientes consultam seu fisioterapeuta ou outros profissionais de saúde frequentemente. É descrita como um diagnóstico de exclusão, onde a dor causada por uma patologia grave suspeita ou confirmada ou a apresentação como síndrome radicular foi descartada. A dor lombar crônica em adultos tem sido bem documentada,... (continua)