Matérias

36305666 1601161206673327 4683851441914249216 n

Lançado o Edital do Processo Seletivo de Reingresso e Transferência para Medicina!

Acaba de ser lançado o Edital de Reingresso e Transferência para o curso de Medicina mais procurado do momento: o da UniREDENTOR. O processo seletivo será realizado em duas fases como requisito de admissão de alunos para o segundo semestre de 2018, destinado ao Reingresso, à Transferência Interna e Externa (apenas IES brasileiras devidamente credenciadas pelo MEC). No primeiro caso,... (continua)

Harmony

Conheça o Hidropilates!

O Pilates não para de evoluir em Campos. Um exemplo está na Clínica Harmony, localizada à Rua Barão da Lagoa Dourada, 242, que tem feito um importante e exclusivo trabalho com o Hidropilates, ampliando seu leque de opções para oferecer uma maior qualidade de vida aos pacientes. A fisioterapeuta Marcela Santos, especialista em Hidropilates, explicou a novidade ao Mania de... (continua)

Depositphotos 12509700 l 2015 2

Um novo método de rejuvenescimento íntimo

Um novo procedimento recém-chegado a Campos promete mudar para melhor a vida das mulheres. O rejuvenescimento vaginal a laser, já bastante difundido em outros países e também em grandes metrópoles no Brasil, estimula a produção de colágeno na mucosa vaginal, restabelecendo a estrutura, a firmeza e a elasticidade dos tecidos na região íntima feminina. O... (continua)

Rachel

Humanização do parto

Há quem pense que um parto humanizado diz respeito à iluminação do ambiente, à decoração ou à sonoridade escolhida pela gestante, entre outros detalhes planejados com carinho pela mãe para trazer o seu tão sonhado filho ao mundo. Mas a verdade é que a humanização do parto vai muito além desse conceito. Tudo começa, de fato,... (continua)

Nutricionista ana luiza ferraz destaca cuidados com a alimenta%c3%a7%c3%a3o nos primeiros 1000 dias da vida de um beb%c3%aa (1)

Você sabe a alimentação adequada para o bebê?

O bom desenvolvimento de uma criança depende da dieta adotada por seus dois genitores nos anos anteriores à gestação. Casos de obesidade ou de má nutrição de um dos pais elevam a probabilidade de danos genéticos, metabólicos e físicos durante a gestação. E fatores relacionados à alimentação podem levar a criança a... (continua)

Dra leila (1)

Gestação após os 30 anos

Antigamente, quando a mulher tinha a sua primeira gestação aos 30 anos, era chamada de “primípara idosa”. No entanto, a expectativa de vida daquela época era muito diferente do que é hoje. As mulheres, na atualidade, estão bem mais longevas e adiam um pouco mais a maternidade, sem medo de engravidar depois dos 30 anos.  Nossa reportagem conversou com a médica... (continua)

Etanol noticia 1080x675

Gasolina? Não, álcool, por favor!

Quando o preço da gasolina vai às alturas, o abastecimento com etanol (álcool) volta a ser cogitado como opção de economia. Para economizar e encher o tanque com o combustível que, realmente, valha a pena, a regra é básica: só compensa abastecer com álcool se o seu preço for até 70% do da gasolina. Quem tem um carro flex frequentemente se pega... (continua)

Ortodontista ludymila baptista com jovem paciente no consult%c3%b3rio

Atenção com os dentes da garotada

Do surgimento dos primeiros dentinhos até a troca pelos dentes permanentes é muito comum os pais se questionarem se está tudo bem, se o desenvolvimento está dentro da normalidade ou se estão cuidando direito da saúde bucal dos filhos. O ideal é que a criança seja acompanhada desde bebê pelo odontopediatra e com seis anos faça a primeira visita ao ortodontista... (continua)

Dr. paulo romano fala do efeito das dores na coluna no sono e na vida social dos pacientes (1)

Não perca o sono por conta da dor

Provavelmente você já deve ter ouvido falar que, para não ter dor na coluna, precisa ter uma boa postura, dormir em um colchão confortável e se abaixar para pegar algo no chão de forma correta. Mas e o sono? Ele pode ter alguma relação com suas dores?  Você já deve saber que, durante o sono, muitas coisas acontecem no seu corpo. Ele não para em... (continua)

 mg 4407

Elas são demais!

Um dos fenômenos mais evidentes do mercado de trabalho atual é o número de jovens adultos empreendendo seu próprio negócio. Com a crise econômica que atingiu o Brasil nos últimos anos, seguir carreira em uma empresa pública ou privada deixou de ser prioridade para muitas pessoas. Elas decidiram aproveitar o momento de dificuldade para seguir os seus verdadeiros sonhos. Foi o que... (continua)