Matérias

Is it worth to restore your classic vehicle

Amor que passa de pai para filho

Filhos, em geral, têm os pais como ídolos. É comum herdar hábitos, ideais, profissão ou torcer para o mesmo time. Mas, algumas vezes, é um automóvel que serve como elo nessa relação. Este é o exemplo do pai Rafael e do filho Lauro, que, além de dividirem a mesma paixão e gosto por carros antigos, atuam como mecânicos. Em um grande... (continua)

Diesel

ICMS: o vilão do combustível

O preço do litro de gasolina no Estado do Rio de Janeiro é um dos mais caros do país. Apesar de ter refinaria instalada em Duque de Caxias e estar próximo a outros estados com unidades de refino como Minas Gerais e São Paulo, o Estado do Rio vende o litro de gasolina bem mais “salgado” do que Estados que não são produtores de petróleo.  De acordo com... (continua)

7f6847 132ad5908c62492fb24fcdd75574ec1c mv2 d 1385 1385 s 2

Um novo olhar sobre a dor inflamatória na coluna

As dores na coluna constituem uma das mais frequentes causas de queixa nos ambulatórios médicos e também é a segunda causa de afastamentos dos trabalhadores no Brasil, de acordo com dados do Ministério do Trabalho. As dores na coluna podem ser classificadas como agudas, com menos de três meses de evolução, e crônicas, com mais de três meses. Além disso,... (continua)

Dr. gustavo cunha

Obesidade na adolescência e juventude

A obesidade é tida hoje como um problema de saúde pública e sua prevalência, em todas as faixas etárias, vem aumentando em todo o mundo. No Brasil, dados do IBGE de 2014 mostram que 15% das crianças entre 5 e 9 anos e 25% dos adolescentes têm sobrepeso ou obesidade. Conversamos sobre o assunto com o médico e cirurgião Dr. Gustavo Cunha Rodrigues, que é membro da... (continua)

Mae

Trate as fissuras nos mamilos com a laserterapia!

A amamentação é um momento mais do que especial para a mãe e para o bebê. Mas, em que pese toda a magia desse instante tão esperado pelas mulheres, o ato de amamentar pode produzir alguns problemas que, muitas vezes, assustam as mães de primeira viagem. As alterações ocorridas durante esse processo, em vários casos, resultam em dor nas mamas, sensibilidade... (continua)

Capa noroeste

Implantes Hormonais: mais do que chips da beleza

Ter o corpo sarado e a pele bonita é o desejo de inúmeras mulheres. Boa parte delas, no entanto, vem perseguindo esse objetivo de maneira inadequada. Em vez de introduzirem uma rotina de reeducação alimentar e de atividade física, por exemplo, muitas têm buscado os “chips da beleza”, que tanto povoam o mundo das famosas. O que essas mulheres desconhecem é que os chips,... (continua)

New

Seu conforto em primeiro lugar!

Dizem que o brasileiro, em geral, não vive sem o verão. Mas há muitos compatriotas que pensam o mesmo do outono e do inverno. Enquanto uns idolatram a estação mais quente do ano, pela possibilidade de ir para a praia, outros não veem a hora da temperatura baixar para, assim, não sofrer com o calor e poder se vestir com mais requinte, dando preferência às... (continua)

Pod%c3%b3logas juliana lima e fabiana abreu d%c3%a3o dicas para cuidar dos p%c3%a9s

Atenção com os pés!

Quem pensa que apenas tirar cutículas e pintar as unhas já garante a beleza e a saúde dos pés, se engana. A podologia, ciência que estuda os pés, oferece técnicas simples e com resultados surpreendentes. Unha encravada, calos e calosidades são alguns dos problemas mais comuns e que podem trazer bastante desconforto e até ocasionar problemas mais sérios, como... (continua)

Neurologista dr. ramon romano comenta diferen%c3%a7a entre dores de h%c3%a9rnia lombar e cervical (3)

Hérnia cervical ou lombar?

Você sabe diferenciar se a dor nas costas pode ter origem na coluna lombar ou na cervical? O médico neurologista Dr. Ramon Romano explica a diferença. “A coluna cervical em relação à lombar tem uma vantagem na questão da sobrecarga de peso. Se você parar para pensar, a nossa coluna lombar sustenta o nosso corpo com muito mais intensidade que a coluna cervical, mas em... (continua)

Ph

A importância do pré-vestibular

A velocidade frenética do século XXI tem trazido muitos benefícios, como o acesso rápido à informação, mas também tem provocado um nível de ansiedade dos mais alarmantes. Quem parece estar sofrendo mais com isso são os jovens, principalmente em período de final de ensino médio, onde a pressão pela aprovação no vestibular tem... (continua)