Matérias

Centro de estudos

Feliz dia, professor!

“Dar aula é bonsai, não é agronegócio. O bonsai é a atividade em que eu podo uma folha, pego uma pequena raiz, molho com algumas gotas. Um professor é um técnico em bonsai, nunca um plantador de soja em latifúndio. Não dá certo a aula em latifúndio. A aula é sempre um exercício de bonsai. Isso significa que eu tenho na minha frente... (continua)

Rep%c3%93rter

No centro da notícia

A gente liga a TV para assistir aos noticiários e muitas vezes pensa que o repórter só trabalha ali em frente às câmeras. Ou que o jornalista que escreve em veículos impressos tem uma vida fácil: é só escrever o texto e pronto. Mas, assim como outras profissões, o jornalismo tem várias camadas. A que chega até o leitor/telespectador é... (continua)

Eletricista automotivo erval madureira enumera principais problemas (1)

Verifique a parte elétrica do veículo

O sistema elétrico dos carros é o grande responsável por controlar toda a tecnologia criada e instalada nos modelos, e por conta disso é sujeito a falhas. As panes elétricas estão entre as causas mais comuns de problemas nos veículos. A parte elétrica exige a mesma atenção empregada na parte mecânica e deve ser revisada periodicamente. O Mania de... (continua)

Motorista %c3%a9 flagrado falando ao telefone

Não tecle ou leia mensagens ao volante!

Que o celular facilitou a vida na atualidade, ninguém tem dúvida. Entretanto, nem tudo são flores. Afinal, não é difícil encontrar alguém utilizando o aparelho enquanto está ao volante. De acordo com a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego, a Abramet, o uso do celular ao volante já é a terceira maior causa de mortes no... (continua)

C%c3%a1ssia

Profissão de destaque

A fisioterapia possui uma história que, nos livros, remonta aos nossos ancestrais. Mas, como profissão, ela é relativamente nova. No Brasil, a fisioterapia adquiriu seus direitos no dia 13 de outubro de 1969, por meio do Decreto-lei Nº 938/69, que a reconheceu como um curso de nível superior devidamente regulamentado. Essa juventude, contudo, não significa imaturidade. Pelo... (continua)

Goytacaz conquista acesso depois de 25 anos   foto divulga%c3%a7%c3%a3o (2)

Goytacaz de volta à elite do Estadual

Depois de 25 anos de lutas, vitórias e derrotas, o Goytacaz está de volta à elite do futebol do Rio de Janeiro. Campeão do primeiro turno da Série B, o Alvianil passou pelo arquirrival Americano na luta pela vaga na Primeira Divisão. Em um confronto cercado de polêmica fora de campo e disputado bem distante de Campos – em Nova Friburgo –, o time da Rua do Gás... (continua)

Felipe brand%c3%a3o coleciona conquistas e n%c3%a3o pensa em parar de nadar (3)

“Último dos moicanos” da natação campista

Faz tempo que a natação campista parou no tempo. O “último dos moicanos” e que resiste – ou melhora – com o passar do tempo é Felipe Brandão, que, aos 38 anos, tem conquistado resultados expressivos a nível nacional e tem surpreendido pela longevidade nas piscinas. Ainda com “lenha para queimar”, o nadador agora se divide entre as braçadas e a... (continua)

Alergia

Por que o número de alérgicos cresce?

Cena cotidiana flagrada por um dos nossos repórteres na sala de espera de um consultório. Duas senhoras de meia idade conversam e uma diz para a outra: “Hoje em dia todo mundo é alérgico a alguma coisa. Antigamente não tinha isso”. A conversa não durou mais porque a interlocutora logo foi chamada para atendimento. A partir deste diálogo, nossa reportagem resolveu... (continua)

Lowpressurefitness

Técnica da barriga negativa

Com a aproximação do verão, o que mais se vê pela cidade são as academias lotadas, com todo mundo querendo ostentar um corpo saudável e bonito para a estação mais quente do ano. Afinal, quem não quer ter uma barriguinha enxuta para curtir uma praia ou uma piscina?  No entanto, existem outras técnicas além da musculação para reduzir as... (continua)

Evento 4

VI Simpósio de Nutrição

A gastronomia nunca esteve tão em alta no Brasil. O desejo das pessoas em manter-se saudável, obtendo qualidade de vida, aliou-se ao prazer de comer bem. Os programas de TV dedicados à culinária, que crescem a cada dia, refletem esse fenômeno. Mas não é apenas a figura do chef de cozinha que entrou em evidência dentro dessa nova realidade. Há um outro profissional que... (continua)