Matérias

20170409praia para todos 24   foto jo%c3%a3o barreto c%c3%b3pia

Macaé se prepara para o verão

As cidades litorâneas que fazem parte da área de abrangência do Mania de Saúde estão se preparando para a estação mais quente do ano. Além da temperatura, o que tende a aquecer também é o movimento do comércio e turismo, fazendo deste período um dos melhores para o faturamento de tais setores.  Em Macaé, a prefeitura firmou parceria... (continua)

Cabo frio 2

Cabo Frio organizada para as férias

Já em Cabo Frio, a prefeitura começou a testar diversas ações de ordenamento da cidade. Desde o começo do ano as Secretarias de Turismo, Mobilidade Urbana, Desenvolvimento da Cidade, e as Coordenadorias de Eventos, Fiscalização e Postura, e Meio Ambiente estão fazendo um levantamento das principais necessidades de cada setor, discutindo soluções com o prefeito... (continua)

Feb

Você conhece alguém que esteve na FEB?

A participação da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na Segunda Guerra Mundial é um dos temas históricos de maior relevância no país. Não por acaso, serviu de base a filmes, documentários e livros, sobretudo de grandes nomes da literatura e do jornalismo brasileiro, como Rubem Braga e Joel Silveira (que, aliás, integraram a FEB como jornalistas). Isso... (continua)

Campos recebe copa mangalarga machador (8)

Campos sedia Copa de Mangalarga Machador

  A cidade de Campos recebeu competidores de haras da região Norte e Noroeste Fluminense e dos estados do Espírito Santo e Minas Gerais para a disputa da 3ª Copa de Marcha do cavalo Mangalarga Marchador no final de outubro, no Parque de Exposições. O Mania de Saúde marcou presença e registrou a disputa e a confraternização entre competidores, criadores e os... (continua)

Dor na lombar

Dor Lombar Não Específica

A dor lombar é uma queixa significativa com a qual os pacientes consultam seu fisioterapeuta ou outros profissionais de saúde frequentemente. É descrita como um diagnóstico de exclusão, onde a dor causada por uma patologia grave suspeita ou confirmada ou a apresentação como síndrome radicular foi descartada. A dor lombar crônica em adultos tem sido bem documentada,... (continua)

Sfmc (1)

Medicina em destaque

Engana-se quem pensa que o trabalho da Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia (SFMC) se restringe à área médica. Pelo contrário. Desde que surgiu, em 1921, a entidade sempre esteve preocupada, também, com a saúde e o bem-estar da população. Tanto que a SFMC deu vida, ao longo de sua história, a uma Policlínica, a uma Maternidade e a um Hospital Infantil,... (continua)

Unhas posti%c3%a7as necessitam de manuten%c3%a7%c3%a3o

Unhas postiças alimentam a vaidade feminina

A vaidade feminina aumenta proporcionalmente ao número de novidades e produtos de beleza que surgem no mercado. Não é à toa que o Brasil se tornou o terceiro maior mercado mundial em produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, atrás apenas de Estados Unidos e Japão. As mulheres brasileiras estão mais atentas ao segmento e propensas a experimentar produtos como a... (continua)

Pal%c3%a1cio de cristal (1)

Vamos a Petrópolis?

O verão no Rio de Janeiro não é só praia. Nesta época do ano, por exemplo, muitos preferem curtir as férias na Região Serrana, devido ao clima ameno e a sintonia perfeita entre a exuberância natural e a riqueza arquitetônica, que fazem Petrópolis ser um local bastante procurado por turistas de todo o Brasil. A cidade imperial tem construções... (continua)

Cachoeira v%c3%a9u da noiva em petr%c3%b3polis

A beleza da “Cidade Imperial”

A beleza de Petrópolis e região vai além dos palácios e dos museus históricos. A cidade também é procurada por turistas por causa do ecoturismo e das belezas naturais. O verde exuberante da Mata Atlântica e dos parques atraem aqueles que amam desfrutar do ar puro, das paisagens cênicas, da qualidade de vida e bem-estar, bem como os que preferem a aventura.  O... (continua)

M%c3%a1rcia e k%c3%a9zia bonif%c3%a1cio produzem e comercializam cosm%c3%a9ticos artesanais (1)

Cosméticos artesanais ganham o mercado

O Brasil se destaca como terceiro maior mercado de cosméticos do mundo, terceiro mercado de cosméticos infantis do mundo, sexto consumidor mundial de maquiagens e segundo consumidor mundial de sabonetes per capita. O potencial de consumo para este tipo de produto no país é imenso e o mercado de artesanato observou isto. Produzir sabonetes e outros cosméticos artesanais tem sido uma boa fonte de... (continua)