Matérias

Img 8248

Faça como a Dra. Ana Maria

Uma das características que fazem o Mania de Saúde se destacar no mercado editorial e publicitário de nossa região é a confiança de inúmeros profissionais de renome – em especial da área médica – que há anos enxergam o jornal como um importante meio para divulgar o seu trabalho. Um caso significativo é o da médica dermatologista Dra.... (continua)

Doctors3

E você, médico, vai ficar de fora?

Dezembro chegou com uma boa notícia para os médicos da região: a UniRedentor está com inscrições abertas para o seu Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade (PRMFC), com duas novas vagas para 2019. A formação, como já mostrou o Mania de Saúde, tem transformado a realidade de Itaperuna e do Noroeste Fluminense, além de... (continua)

Douglas (1)

Ensino de qualidade para o seu filho

O Colégio Centro de Estudos – Sistema PH de Ensino tem grandes novidades para 2019. A principal delas é a chegada do Ensino Fundamental I – Anos Iniciais, que funcionará na parte da tarde, com turmas do 1º ao 5º ano, trazendo, para o segmento, toda a qualidade do Colégio Centro de Estudos, que é uma das principais referências no ensino em nossa região. Basta,... (continua)

Jayna ilustra%c3%87%c3%83o

Falando sobre autismo

Em nossas páginas, ao longo dos últimos anos, temos tentado quebrar um pouco do tabu que existe sobre o Transtorno do Espectro Autista. Com o devido tratamento, é possível que a criança que recebe este diagnóstico possa viver uma vida plena e desempenhar as mais diversas ocupações dentro da sociedade. Para isso, no entanto, é necessário o diagnóstico... (continua)

F1

Opção ao ar livre para as crianças

Os pais, em Campos, ganharam uma opção para tirar os filhos da frente do computador, da televisão ou do celular. A minifazendinha Mãe Ida, na Tapera, é uma alternativa de passeio para as crianças e uma escolha para os adultos desfrutarem do contato com a natureza, fugindo da rotina das tardes no shopping. “A gente brinca dizendo que são brinquedos vivos. As crianças, nos... (continua)

Pok%c3%89mon ilustra%c3%87%c3%83o 2

Um game que socializa

Uma das maiores preocupações dos pais é se os filhos estão passando tempo demais trancados dentro do quarto no mundo dos games. Numa era cada vez mais tecnológica, é difícil encontrar um jovem ou adolescente que não goste de, pelo menos, um tipo de jogo. Mas já pensou se o jogador tivesse que sair de casa para avançar no game? Seria ótimo,... (continua)

Index post

Sono precisa de rotina

Com o final das férias, é preciso restabelecer, aos poucos, a rotina de sono dos pequenos. Para os que dormiam pouco e acordavam tarde, é hora de fazer uma pausa e dar aquele alô para a realidade — especialistas indicam que a readaptação dos horários seja feita ainda durante os dias livres, para que as crianças não fiquem com sono durante as horas na escola. A boa... (continua)

Projeto social (6)

Uma onda de solidariedade

Ao longo de 2018, os alunos do Colégio Redentor, em Itaperuna, participaram de uma série de projetos especiais, capitaneados pelos professores e que envolveram toda a instituição. Foram muitas realizações e, para encerrar o ano, foi proposto um novo desafio: olhar para o outro e fazer algo que pudesse mudar a realidade de quem precisa de ajuda. Quem nos explica melhor sobre essa... (continua)

1

O que Penedo tem?

Um pedacinho da Finlândia no Brasil. Essa é uma boa forma de descrever Penedo, conhecido distrito da cidade de Itatiaia, no Rio de Janeiro. Situado às margens da Rodovia Dutra, na base da Serra da Mantiqueira, a cerca de 270 quilômetros de São Paulo, o local esbanja charme e opções culturais e gastronômicas. Isso sem contar no fato de dar acesso às cachoeiras e ao Parque... (continua)

Guarapari

Curta Guarapari com tranquilidade

O verão chegou e Guarapari é um dos principais destinos de itaperunenses e campistas para curtir as férias. E os turistas podem ficar tranquilos com relação às condições das praias da cidade capixaba. De acordo com o resultado do mais recente boletim de balneabilidade, divulgado no final de 2018 pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Guarapari, todos os 13 pontos de... (continua)